Folha do carro

Postado em Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Novo Toyota Camry 2018 custa cerca de R$190 mil

placeholder+image

O novo Toyota Camry já está disponível no mercado nacional. Segundo o próprio site da montadora japonesa, o sedã de porte grande tem preço sugerido R$ 189.990. O modelo vem apenas na versão XLE, equipado com motor V6 3.5 de 310 cavalos e cerca de 38 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades, com modo sequencial. 

O três volumes é concebido em cima da moderna plataforma TNGA (Toyota New Global Architecture), que está sendo a base para os novos modelos da marca. Quanto ao visual, o modelo possui desenho menos conservador. A frente do Camry 2018 possui faróis interligados pelo formato “V”, com o símbolo da Toyota bem ao centro, formando um conjunto harmônico com a enorme grade inferior. 

A traseira segue com lanternas que saem da parte lateral indo parar na tampa do porta-malas, seguindo uma linha, que possui inscrição com nome do veículo. A parte de cima traz um discreto aerofólio, enquanto a placa de identificação fica na área central da tampa, e logo a baixo está um spoiler, que gera um ar mais esportivo. 

image

Por dentro, bancos revestidos em couro. Material que está presente em outras partes do interior do sedã. Mas o que chama atenção a parte interna é o console central em “Y”, onde está posicionado a central multimídia.

image

A lista dos principais itens do Camry possui: ar-condicionado digital com três zonas e sistema de purificação, partida por botão, central multimídia com tela de oito polegadas que agrega GPS, câmera de ré, DVD, conexão Bluetooth e USB, bancos dianteiros e traseiros com regulagem elétrica, sete airbags, quadro de instrumentos com sete polegadas, controle de velocidade, assistente de frenagem, alerta de ponto cego, luzes diurnas em LED, sensores de estacionamento, assistente de partida em rampa, controles de estabilidade e tração.

image

image

image