Folha do carro

Postado em Terça-feira, 05 de Dezembro de 2017

Lamborghini apresenta oficialmente o novo Urus

placeholder+image

Já faz tempo que o seguimento de utilitários esportivos está fazendo sucesso junto ao mercado automotivo. Até marcas que não tinha tradição na produção desse tipo de veículo, vem se rendendo a linha SUV. Exemplo a Porsche, através do Cayenne e mais recente com o Macan.

Agora, a Lamborghini traz a tona o Urus. O SUV da montadora italiana carrega linhas agressivas, como uma de suas clássicas versões de rua, aliando a um ar de robustez. O novo modelo mede 5,11 m de comprimento, diante de 3 m de entre-eixos, 2,02 de largura e 1,64 m de altura. Pesa em torno de 2,2 toneladas e possui excelentes 616 litros de capacidade para o porta-malas.

image

Para carregar esse atributos, e claro, condutor e passageiros, o motor do Urus é um V8 4.0 biturbo de 660 cv e cerca de 87 kgfm de torque. Sai da imobilidade aos 100 km/h em rápidos 3,6 segundos, com velocidade máxima de 305 km/h. Faz de zero a 200 km/h em menos de 13 segundos. 

image

A transmissão fica por conta de uma caixa automática de oito velocidades e seis modos de condução. A tração é integral, podendo receber distribuição de torque entre os eixos.  

image